Pages

terça-feira, janeiro 23, 2007

Novos Tempos


Acredito que nenhum fenômeno acontece por acaso. Quando iniciei a especialização à distância, meu objetivo primeiro era conhecer a metodologia e adquirir novos conhecimentos. Mas como repito a dizer, acredito que as coisas não acontecem por acaso, iniciei este ano um novo trabalho. Nele sou monitora de um curso de formação à distância oferecido pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI. Os acadêmicos estão buscando habilitação em história. As experiências e conhecimentos adquiridos até o momento com o curso de especialização, estão colaborando muito para meu bom desempenho com a turma. A metodologia e a dinâmica do trabalho é bem diferente daquela aprendida na universidade e aplicada com alunos na modalidade presencial. Hoje encontro os alunos somente nos sábados. Durante a semana eles estudam em casa com o auxilio do caderno de estudo. Como estou passando por uma experiência parecida procuro auxiliar no que posso, para que eles adquiram maturidade para estudarem sozinhos e assimilem o conteúdo das disciplinas. Não dispomos de um ambiente virtual próprio, mantenho contato diário com os acadêmicos usando o e-mail e enviando e recebendo mensagem pelo celular. São novos tempos, novas formas de aprender e ensinar. Certamente precisamos estar atentos e preparados para as mudanças!

3 comentários:

Raquel Marques Pereira disse...

Querida Suênia, sou sua fanzona n.1, admiro tua capacidade de trabalhar, teus projetos, enfim todo teu profissional. Obrigada pela força na "VideotecA" NÃO VOU ESQUECER NUNCA. Parabéns pela Blog está maravilhoso, vou divulgar. Divulgue o meu também. Abraços, RaquelMarques Pereira.
www.projetosdeprofessores.blogspot.com

suenialino disse...

Realmente, tb acredito que nada acontece por acaso, tava escrito em algum lugar, que teriamos que crusar com uma pessoa como vc, para ver o mundo de forma inusitada,vc e ligada no 220 direto,4 empregos, casa, familia realmente, se existe, vc e a mulher maravilha.Receba a minha adimiração.
Silesia

sandrinha disse...

Tecnologia na Educação




Professora Suênia..



Segue anexo tarefinha solicitada...






"O estudo científico e tecnológico salientam a importância de se fazer presente no cotidiano escolar, para construção do conhecimento significativo, na relação sócio-cultural do homem."