Pages

segunda-feira, julho 03, 2006

Multiplicar Conhecimentos

Multiplicar conhecimentos = estar de bem com a vida!
Junto ao que fazemos está implícita a missão de servir.

Hoje pela manhã, trabalhei com as professoras do Departamento de Ensino da Gerência de Itajaí, um pouco do que estamos aprendendo no curso de Especialização em Tecnologias. Estudamos detalhadamente o Blog, lemos todas as informações das páginas, teorizamos sobre a utilização desta ferramenta na escola, em seguida todas criaram seu blog. Aí o baile começou: - Su me ajuda... Su vem aqui... Su já fiz... Para onde vou agora? O meu não apareceu... espera estou na classe de aceleração!
Sem contar quem chegou mais tarde e quis iniciar o processo. Foi me dando um calorão, que tirei até a meia. Também, para quem está engatinhando de repente querer dar um passo deste tamanho! Mas um pouco de sufoco e comecei a escutar: Que lindo! Que beleza! Agora o meu deu, Su consegui e assim fomos até perto das treze horas.
Conclusão: todas criaram seu blog, editaram dois textos, colaram figuras, fizeram comentários no blog das colegas e ainda combinaram de uma vez por semana escrever sobre o tema: "Jornal na Escola". Todas pareciam crianças descobrindo um brinquedo novo. Saí da sala muito feliz por ter multiplicado o conhecimento que adquiri através dos professores do Curso de Especialisação.

5 comentários:

Fernanda Bizarri disse...

Olá Su,

Parabéns pelo seu trabalho!Multiplicando conhecimentos estaremos cumprindo o nosso papel: buscar o uso da tecnologia para a promoção da aprendizagem . Também queremos começar a trabalhar estas ferramentas com nossos professores. Vamos utilizar alguns boletins do "Salto". Se tiveres alguma dica...
Beijos

Rose disse...

Su,
Que lindinho! Adorei saber que meteu a cara e fez mesmo!! Parabéns! Também estou pensando para o 3º bimestre fazer com meus alunos do Ensino Médio, na disciplina de História. Também quero criar intercâmbios entre outras escolas e eles para apresentação de trabalhos, utilizando webcams.

Beatriz disse...

Guria, tu é um bólido!!Pequeninha mas cheinha de perfume. Destes o exemplo real do que deve ser um multiplicador corajoso de por em prática o que aprendeu, mesmo antes de ter segurança do domínio tecnológico. Tens razão, os cursos quase matam a gente mas depois dá um prazer!!!
Um abração
bea

Bea

Iris disse...

Olá, Suênia

Li teu comentário no nosso blog. De fato, quando trabalhas no wiki, a partir do computador da tua casa, fica um registro, mas este registro é o número do teu IP.
Por isso é importante colocares teu nome.
Quanto a questão sobre colocar no blog o que estás fazendo no projeto: aqui, no blog, podes refletir sobre o que fizeste, tuas facilidades/difuculdades em encontrar informações, tuas dúvidas ou descobertas nesta busca, as estratégias desenvolvidas para combinar ou coordenar teu trabalho com dos colegas. Assim, fica mais rico. Lá teremos o projeto em desenvolvimento e aqui o que pensas sobre o processo e seu andamento.
Parabéns por teres tido a coragem de inicar tuas colegas na blogosfera. Comprovaste na prática que não tira pedaço não saber tudinho e quem sabe até isso não as deixou mais animadas a experimentarem as possibilidades junto contigo.
Abra@os, Iris

Bilacast disse...

Oi Su,
Como a Profª Bea falou,isso que você fez hoje foi magnífico e a sensação de bem-estar e realização que nos invade é tremenda, pois percebermos que o esforço, dedicação e estudo valeu para adquirirmos novos conceitos, conhecimentos e acima de tudo, saber que podemos transformar e realizar a vida de outros também.
Beijinhos