Pages

sábado, julho 15, 2006

Relato



"Vocês tem de pensar no que querem obter com sua pesquisa. Relacionem tudo que sabem sobre o assunto. Levantem hipóteses a partir do conhecimento de senso comum. As hipóteses somente aparecem a partir de algum conhecimento sobre o assunto, e elas podem ser confirmadas ou negadas".
Com essa informação a professora Beatriz nos iniciou no trabalho de pesquisadores.
Trabalho com o tema "Substâncias Psicoativas": por que algumas pessoas tornam-se dependentes de substâncias psicoativas e outras não"? Elaboramos as listas de nossas certezas provisórias e dúvidas temporárias.
Conversando com meu esposo que toma calmantes há 20 anos, coloquei que estou entendendo melhor do assunto graças ao estudo junto as bibliografias que estou encontrando.
"Estou realmente interessada que você se cure", disse-lhe.
Ele respondeu-me um tanto zangado: "eu também estou muito interessado, porém é preciso mais que interesse. Saber como uma pessoa fica dependente pode ser importante, porém seguir um caminho seguro que leve à cura é o que realmente importa."
Compreendi seu ponto de vista.
Uma vez que tenhamos finalizado a primeira etapa de nossa pesquisa, iremos avançar no estudo das terapias e tratamentos.
Nosso endereço do projeto: http://www.proavirtuag10.pbwiki.com/

1 comentários:

Beatriz disse...

É isso ai Suênia. mais uma vez a resposta do teu marido confirma que pessoas têm interesses diferentes em função de necessidades diferentes.
Um abraço
Bea