Pages

quinta-feira, agosto 17, 2006

MISSÃO CUMPRIDA


Hoje, minha filha Karina está se formando em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI.
Eu e meu esposo estamos felizes por sabermos que mais esta missão está cumprida.
A Karina, nas palavras de seus próprios professores, é uma aluna extremamente esforçada, que encara com profunda seriedade todas as tarefas que lhe são delegadas, buscando sempre atingir o máximo. Foi assim, que por ocasião da apresentação de seu TCC, uma renomada professora da UDESC, convidada especial para compor a banca examinadora, disse que nada poderia acrescentar ou mesmo contribuir sobre a qualidade de seu trabalho de conclusão de curso dado o grau de perfeição atingido!
Para nós, pais, ainda nos cabe outra enorme satisfação: nossa filha conclui a universidade apta para enfrentar e competir no mercado aqui fora. Sempre trabalhando, quer de balconista, quer de estilista free lancer, a Karina assimilou práticas e conhecimentos fundamentais à sua profissão.
Acima de tudo, admiramos a Karina por sua humildade; em seus agradecimentos, ela assim se expressa em relação à sua família no seu TCC: “ Dedicatória : A minha mãe Suênia, cujo imenso talento e dedicação tem sido para mim exemplo e estímulo. Meus agradecimentos especiais a minha mãe, por ter acreditado em mim, por estar sempre ao meu lado e ter me incentivado a nunca desistir dos sonhos. Com certeza se não fosse você não teria chego até aqui. Agradeço ao meu pai, Woellington, por ter sido um grande incentivador de diversos trabalhos os quais nasceram através de suas idéias, pela sua grande participação na minha vida acadêmica e por ser um exemplo de sabedoria. Sinceros agradecimentos aos meus irmãos, William e Carolina, por fazerem parte da minha vida.”.
Diante de meu conturbado e sobrecarregado mundo, na condição de mãe de três filhos, esposa, funcionária pública, artesã e professora, encontro momentos de felicidade ao contemplar o sucesso de meus pupilos queridos. Fico fortalecida nessas horas.
Ratifico que todo o empenho em prol do crescimento de nosso próximo, e por que não dizer, da própria humanidade, é uma tarefa compensatória. Nossa vida é um elo fundamental e indissociável da grande teia da vida.
Em relação a nossos filhos, como disse certa vez um poeta, somos o arco, e eles, a flecha. Distendemos o máximo possível esse arco para que a flecha, voando alto e velozmente, atinja o alvo com precisão.
Karina, muito obrigada por me mostrar mais uma vez que é na dificuldade que nos tornamos mais fortes e unidos. Parabéns.

2 comentários:

Beatriz disse...

Oi Suênia, parabéns!!! Nesse tipo de situação, a gente, realmente, sente que tudo valeu a pena!! A gente se sente tão feliz por e com eles!!
Mais contente é saber que estás bem e retornando!! Estavas fazendo falta!!
Um abraço para ti, tua familia e em pespecial para tua filha. Sucesso profissional no mundo fashion é o que desejo para ela.
Bea

VirgineaLorena disse...

Olá colega! Como vai!
Estou muito feliz por você, afinal quem diria heim, você tão jovem e com uma filha se formando em Universidade. És uma mãe bem presente pelo que li em seu blog, isto faz com que ela seja o que é. Tudo de bom nesta caminhada!
Beijos.
Ah! como está a Marlete? tentei entrar em seu blog mas não consegui, diga a ela que estou com saudades.