Pages

domingo, setembro 17, 2006

Auto-avaliação



Analisando os conceitos que me foram atribuídos nesta segunda avaliação, vejo que venho correspondendo satisfatoriamente nas diversas atividades desenvolvidas neste curso. Este fato, por certo, indica que nossos orientadores foram precisos em seus diagnósticos, o que refletiu melhorias em meu desempenho. Meu esforço se concentrou, entre outros, em revisar e aprimorar os pontos fracos registrados em minha primeira avaliação, em especial, na apresentação do PA. Graças à diligência de nossos orientadores e a maneira como este curso é ministrado, somos desafiados a sempre produzir de modo criativo e eficaz, o que é melhor: esse desejo brota espontaneamente a cada comentário recebido. Sendo assim, tenho investido esforços para alimentar o PA com informações consistentes e de bom conteúdo, Procurado registrar no blog textos interessantes e instigadores, buscando interagir com os colegas, colaborei com o trabalho de dois grupos analisando com responsabilidade o conteúdo dos PA´s, sugeri caminhos e levantei hipóteses, além de fazer-me presente constantemente nos fóruns contribuindo com comentários reflexivos. Procuro fazer-me presente nas tarefas com pontualidade e qualidade. Finalmente concluo que o método empregado em nossa avaliação tende a diagnosticar não apenas nossos avanços conceituais em atividades pontuais, mas principalmente em como estruturamos nossa busca pelo conhecimento. Nota-se claramente que existe coerência entre a metodologia utilizada em nossa avaliação com os pressupostos teóricos que alicerçam este curso. O exercício da auto-avaliação possibilíta-nos, holisticamente, ter consciência de todo o processo de nossa aprendizagem. A autocrítica nos ajuda a rever os rumos tomados, nossos avanços e retrocessos e assim fazer e refazer novos caminhos.

1 comentários:

Daniela Hoffmann disse...

Suênia,

tua auto-avaliação é realmente uma reflexão a respeito da tua aprendizagem no curso.
:o)

Conta comigo para o que precisares!

[ ] s
Daniela